sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Hamburg

Hoje pude passear um pouco por Hamburg. A impressão da Alemanha cada dia melhora. Cidades limpas, seguras, povo educado e gentil, trânsito que funciona, sistema público de transporte eficiente!
O Metrô daqui é igual ao de Berlin: vc entra e pega o trem, não tem catraca nem ninguém controlando. Todo mundo sabe que tem que ter o ticket e tem: ou tem passe de uso prolongado. Um povo que chegou neste nível de civilidade sabendo cumprir suas obrigações está bem preparado para enfrentar muitas adversidades!
Haja comparação!!!!!!
Tenho até medo de ao voltar ficar mais chato ainda!
Visitei o Kunsthalle, ou seja Museu de artes... sensacional pois tem um prédio inteiro de antigos mestres como Rembrandt, Van Gogh, Degas, Renoir e etc junto com não tão velhos mestres como Picasso, Dali, Braque, Rodin entre outros. Mas no prédio em frente (que se passa de um para o outro pelo subterrâneo) fica a ala de arte contemporânea. E que ala!!!! 4 andares inteiros. No térreo apenas um pouco mas nos seguintes algo de tirar o fôlego. Claro que para quem curte arte contemporânea! Num dos andares uma exposição sobre o branco... quadros brancos numa parede branca!!!! haja minimalismo!!!!


Mas o que mais me impressionou foi a exposição de retratos do século XX: inicia com trabalhos de Francis Bacon, Giacometti e Cy Twombly !!! E vai seguindo... olha, fiquei abismado!

Fiz questão de colocar estas imagens aqui para mostrar como a Alemanha não esquece o passado mas o olho no futuro é prenete em todo lugar..
Em breve posto sobre os museus de Berlin : Pergamon e Neues...
Abraços

Um comentário: